Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Memorial Abraham Lincoln - Washington DC

E aí galera tudo certo?
Então continuando nossa visita a Washington DC, hoje vamos de Memorial Abraham Lincoln.
O memorial para o 16º presidente dos EUA é uma das estruturas mais reconhecidas nos Estados Unidos, e é um exemplo da arquitetura neoclássica, lembrando os antigos templos gregos. Possui uma estátua solitária, de Abraham Lincoln sentado em contemplação, nas laterais existem inscrições de Lincoln segundo seu discurso inaugural e, possivelmente, o seu mais famoso discurso, o discurso de Gettysburg. A estátua é de 6 metros de altura e pesa 175 toneladas. O National Park Service estima que o memorial atrai cerca de seis milhões de visitantes por ano.

Memorial Abraham Lincoln

 A estátua de Lincoln apresenta uma feição reflexiva, sentado sobre um trono o rosto de Lincoln está voltado para quem entra no memorial, causando uma impressão de que "Aqui estou a observar todo o National Mall". Logo acima da estátua existe uma frase dizendo:
NESSE TEMPLO
COMO NO CORAÇÃO DAS PESSOAS
PARA QUEM ELE SALVOU A UNIÃO
A MEMÓRIA DE ABRAHAM LINCOLN ESTÁ CONSERVADA PARA SEMPRE
Memorial Abraham Lincoln

O local é muito visitado e para vc tirar uma foto precisa ter paciência e uma ajudinha de algum desconhecido legal, como esse que tirou essa foto pra nós.

Memorial Abraham Lincoln

Memorial Abraham Lincoln

Memorial Abraham Lincoln

Dica de visitante:
Se vc pretende visitar a cidade e gosta de bicicleta, vc está no lugar certo. A cidade tem varias catracas como essa da foto, onde vc pode alugar uma bicicleta e andar pela cidade sobre duas rodas.


E aí galera vcs estão gostando?
Nosso passeio não para por aqui, e na proxima postagem tem mais DC. Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário