Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Museu Nacional do Índio Americano - Washington DC

E aí galera tudo beleza?????
E hoje vamos com mais um Museu bem bacana de Washington DC, o Museu Nacional do Índio Americano. Esse local é dedicado a contar todas as histórias vividas até hoje pelos índios americanos, lá vc encontra roupas usadas pelos mesmos, cachimbos, as tradicionais mascaras usadas nas celebrações, objetos que eles usavam para fabricarem suas roupas, e muito mais.
O local tem 4 andares, e até os elevadores são decorados com ilustrações indígenas. De todos os museus que eu fui, foi o que eu achei mais bonito. Esse também é gratuito, e como todos os outros existe uma loja para se vc quiser, levar uma lembrança para casa.
É impossível tirar uma foto da fachada, pq o local é muito grande, então só consegui tirar uma foto dessa estatua de um Índio do lado de fora, muito bonita e bem grande, acho que mais de 2 metros.

Índio

Saguão do Museu.

Índio

Mascaras indígenas.

Índio

Índio

Índio

Índio

Cachimbo Indígena.
Detalhe que até para fumar os índios tem estilo né kkkk, da uma olhada nesse cachimbo meu bem... pensa que fumava um cigarrinho de palha qualquer???? Nem pensar meu amor, eu quero algo todo trabalhado kkkk

Museu do Índio Americano - DC

Estatua de bronze.

Índio

Essa sala simula como eram as noites estreladas vividas pelos índios, com a natureza plena e estonteante. Bem diferente das noites vividas pelos "Homens" como diziam eles, em meio aos prédios e fumaças da civilização.

Índio

Essas são as jóias de prata que definiam as autoridades.

Índio

Agora se tem um adjetivo a dar para os índios na minha opinião é criatividade né. Eles mostram para a gente até hoje que pode se viver somente da natureza que Deus nos dá. Não agredindo o meio ambiente e respeitando a mãe natureza.
E esses são os materiais que eles usavam para fazer suas roupas.

Índio

Índio

Museu do Índio Americano - DC

Índio

Índio

Índio

Índio

Índio


Calendário indígena.

Museu do Índio A mericano

E nessa foto tem um pouquinho do que vc pode comprar na loja de produtos artesanais, como roupas, bolsas, produtos para cozinha e decoração.

Museu do Índio Americano - DC

Museu do Índio Americano - DC

Museu do Índio Americano - DC

E esse foi mais um museu maravilhoso que tivemos o prazer de conhecer em Washington DC. Bjs e até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário