Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Washington DC

Oi galera!!!!!
Hoje vamos de viagem!!!!! Nada melhor do que uma viagem curta em um feriado não é? Dia 25/05 foi feriado aqui nos EUA, Memorial's Day, e nos fomos conhecer Washington DC, a cidade da Casa Branca e de tantos outros lugares históricos.
Antes de tudo tenho que contar que fiquei impressionada como a cidade é grande, andamos muuuuuito e como foi feriado a cidade estava lotada.
Como já era de se esperar, o primeiro lugar que fomos conhecer foi "ELA" a tão famosa Casa Branca. E não é que é branca mesmo kkkkkkkkk e grandiosamente linda. Não sei explicar sabe, quando vc a vê (é só uma casa BRANCA) kkkkk mas é muito mais que isso né gente, toda a sua história e sua importância fazem dela algo tão legal e especial de conhecer.

Washington


Como resolvemos ir no feriado, enfrentamos uma multidão de gente querendo tirar uma foto básica na frente da mansão. Mas até que o povo é bem educado sabe, tira sua foto e já sai para dar espaço para as outras pessoas. É logico que sempre tem aquela turminha que quer fazer uma "reunião" e fica plantado na frente tomando espaço, masssssss tudo bem, sejamos pacientes.

         Washington

E se falando de Casa Branca, existe lá (acampada bem de frente a casa) uma senhora chamada Concepcion Thomas, uma americana ativista da paz que pede o desarmamento atômico, e pode acreditar, ela está lá desde 1 de agosto de 1981. Chocadaaaaaaa!!!!! Gente ela leva muito a serio isso e tem sido o mais longo continuo ato de protesto politico nos Estados Unidos. E é lógico que não poderia deixar de tirar uma foto.

Washington

Voltando a cidade, é tudo muito lindo e grandioso, todos os prédios em volta a Casa Branca são altos, grandes e sérios. E existe tanto policiamento nas ruas que da medo até de espirrar kkkkkkk


Tudo muito limpo e arejado, apesar de ter muitos prédios e serem tão altos, existem também muitas arvores e jardins espalhados pela cidade.


O trânsito é bem legal, por ser uma cidade grande e bem movimentada os pedestres são bem respeitados. Agora se vc está pensando em visitar a cidade usando seu carro, vai enfrentar uma grande dificuldade em estacionar. A melhor pedida é usar o metro (que é muito bom e limpo) e se preparar para andar e andar muuuuito.



Esse da próxima foto, é o Monumento de Washington, um imponente obelisco que possui 169,7 metros de altura e é a estrutura de pedra maciça  mais alta do mundo, podendo ser vista de quase qualquer lugar da cidade. Foi construído em homenagem ao primeiro presidente dos EUA, George Washington.




E essa é uma praça linda com monumentos dedicados a todos os estados americanos.


Inclusive nossa querida Nova York.



Pear Harbor
7 de Dezembro de 1941, uma data que viverá na infâmia...
não importa quanto tempo nós poderemos levar para superar essa premeditada invasão ao povo americano, em seu poder justo, ganharemos através da vitória absoluta.

Washington DC

E é isso galera. Essa foi a primeira parte da nossa viagem para Washington DC, postarei também todos os museus que conseguimos conhecer, todos muito legais e o melhor, de graça, isso mesmo meu povo todos os museus são free :)  
Bjs e até mais!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário