Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Memorial do 11 de Setembro - Torres Gêmeas

Oi gente!!!!! Saudades de vcs, como andam? 
Semana passada fez 14 anos da tragédia das Torres Gêmeas. Dá para acreditar???? Tudo isso já, e a cidade de NYC todo ano faz um tributo de luzes em todos os prédios principais da cidade para relembrar o pior ataque terrorista dos EUA. 
E hoje eu trouxe pra vcs um pouquinho da minha visita ao Memorial 11/09, museu que expõe tudo o que sobrou do lugar e conta toda a dramática história do final das duas torres mais bonitas da cidade.
O lugar onde eram as torres hoje virou uma grande fonte de água, com todos os nomes das pessoas que perderam suas vidas no local. E vou te contar é de arrepiar... para ver o lugar vc não precisa pagar nada, é uma praça publica. Já o Memorial que fica em frente, vc paga uma taxa para entrar e pode rever em fotos, videos, e destroços, tudo o que restou do local.
Para mais informações http://www.911memorial.org/ 




Novo World Trade Center!!!!





Depois que vc enfrenta a fila e compra seu ingresso, vc é direcionado a uma sala tipo um cinema, e então passa um filme com todos os envolvidos no drama sendo, bombeiros, seguranças, pessoas que presenciaram o acontecimento, o presidente Bill Clinton e os governantes da cidade na época. O filme é chocante e triste, muito triste gente e eu chorei muito. Eles expressão seus sentimentos e a situação que ficou o local depois do choque dos aviões com as torres.


E depois disso vc entra no museu onde tem tudo o que restou do lugar.






Através de telas espalhadas por todo o lugar, vc pode acompanhar tudo o que aconteceu antes e durante o choque.



O antes e depois.


Fotos das pessoas que trabalhavam nos prédios e tiveram suas vidas perdidas na tragédia.








O lugar é muito triste mas, vale muita a pena conhecer de fato toda a história e ver tudo o que restou do local. Não são todas as salas que vc pode tirar fotos então, se vc visitar o lugar verá muito mais que isso.
Então é isso galera fico por aqui com esse local mais do que importante na cidade de NYC. Bjs e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário